A consciência de preservar o meio ambiente é um dever de todo cidadão.
Atualmente vivemos num mundo onde a natureza é profundamente agredida. Toneladas de matéria prima, gerada nos mais diferentes lugares, são industrializadas e consumidas, criando rejeitos e resíduos que chamamos de LIXO.
Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir a produção reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para coleta seletiva.
A responsabilidade pelo lixo que geramos vai desde o momento da compra até a hora do seu descarte de forma adequada. Mesmo dentro de casa, é importante separarmos o lixo reciclável do lixo orgânico. Devemos ter consciência da importância do trabalho de cada um como ferramenta nesse processo.
Muitas empresas também estão procurando maneiras de desenvolver conceitos sustentáveis, que melhoram a vida de seus funcionários e também da comunidade.
A JM Remoção de Entulho, após a coleta, descarrega o entulho, em depósitos destinados a usinas de reciclagem. Assim parte do entulho volta para a construção civil em forma de areia, pedra, cimento, etc.
Mantemos parceria com empresas que fazem a reciclagem de madeiramento.
Dessa forma, a JM Remoção de Entulho procura fazer sua parte, pois entende que reciclar representa vantagens econômicas, sociais e ambientais, como:
• Economia na aquisição de matéria-prima, devido a substituição de materiais convencionais;
• Diminuição da poluição gerada pelo entulho, madeiramento e gesso, e de suas conseqüências negativas como enchentes e assoreamento de rios e córregos;
• Preservação das reservas naturais de matéria-prima.
Entulho reciclado vira material para construção civil.
Reciclagem de madeira gera energia.